Maria Cândida relembra vício em remédio para emagrecer: “Meu corpo pedia mais”

Maria Cândida relembra vício em remédio para emagrecer: “Meu corpo pedia mais” (Foto: Reprodução/Instagram)
Maria Cândida relembra vício em remédio para emagrecer: “Meu corpo pedia mais” (Foto: Reprodução/Instagram)

Maria Cândida, de 51 anos de idade, surgiu em seu perfil do Instagram nesta quinta-feira (3) para relembrar um período complicado de sua vida. A apresentadora, que já foi modelo, contou que era viciada em remédio para emagrecer.

+Lindas paisagens da Grã-Bretanha em 9 imagens deslumbrantes
+ Maria Cândida surge em clima de romance em praia da Barra da Tijuca
+ Paolla Oliveira surge poderosa em Fernando de Noronha: “Saudade das férias”
+ MC Poze é tietado por fãs após desembarcar em aeroporto do Rio

“Já fui viciada em remédio para emagrecer. Sim, já disse aqui. E hoje o #tbt é de um momento que eu estava me sentindo linda, dizia que ‘alimentação saudável e exercício físico’ me levaram para esse corpo magro que nos era imposto. Na verdade, era remédio para emagrecer, as anfetaminas”, começou Maria.

“Na adolescência, nos primeiros castings para modelo, sempre escutava ‘precisa emagrecer 10kg’, e essa frase entrou na minha mente como obsessão, que me levava a comer mais e mais. Frustrada, conheci mil ‘fórmulas mágicas’ que resolviam o ‘problema’ ali”, contou.

“O remédio me causou dependência química, me levou para a compulsão alimentar, afetou meu quadro depressivo, sofri com insônia, ficava com o coração acelerado, já desmaiei, pedi porcentagem importante de músculos, vitaminas e minerais… e tinha o efeito rebote: ergo dava tudo de novo, além de me sentir péssima como pessoa por não ter a força de vontade para seguir sem. Mas entenda: força de vontade eu até tinha, mas meu corpo pedia mais e mais anfetaminas.”

Em seguida, ela aproveitou para mandar um recado aos seguidores. “Esse post é para você pensar. Não faça isso com seu corpo, com sua mente! Você não precisa respeitar padrões inalcançáveis, pois o custo de uma dieta restritiva é muito alto. Você precisa só amar seu corpo como ele é, e mudar seus hábitos caso queira”, refletiu.

“Eu não trocaria minha versão de hoje por essa da foto! Eu sei que, às vezes, preferimos o mais fácil, o mais rápido, mas a conta chega. Se ame hoje, cuide de você, da sua mente, do seu corpo, mas de uma maneira leve, sem pressão. O corpo feminino é um ato político, o corpo feminino é único, cuide do seu!”, completou a apresentadora.

Back to top